terça-feira, 23 de agosto de 2016

Guia da tatuagem : Onde Dói mais e por quê ?

Antes que você saia perguntando, de novo, pros seus amigos tatuados: sim, tatuagem dói. Se alguém disser que não dói, provavelmente é mentira. Mas existem, sim, áreas da pele em que a dor é percebida mais e menos intensamente. E por isso é preciso escolher com cuidado o lugar onde você pretende tatuar. Pra fazer isso, preparamos um guia com as regiões do corpo mais doloridas e também algumas dicas de como fazer a tatuagem doer menos:
Lateral do bíceps, antebraço, ombros na parte da frente, glúteos, coxas na parte lateral e traseira e panturrilha: recomendamos essas áreas para os iniciantes. Aqui, as tatuagens doem em um nível suportável.
Coxas na parte da frente e do meio e a parte de trás dos ombros: também para iniciantes. A tolerância é um pouco menos do que os pontos mencionados aqui em cima, mas nada que você não aguenta. O ombro, no entanto, é uma área que demora mais para cicatrizar, porque a pele é mais solta já que é uma área que faz bastantes movimentos.
Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas: vai doer. Nessas áreas, a pele é mais fina e sensível, e você vai precisar de mais concentração para chegar ao fim da sessão. Especialmente nos joelhos e cotovelos, os nervos ficam muito próximos da superfície da pele, então não se sinta mal se você não aguentar a dor. Nas mulheres, tatuar o peito dói menos do que nos homens, porque para eles a pele na região é mais esticada, mas no caso deles, a mesma tatuagem vai terminar mais rapidamente pelo menos motivo.
Costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais: só para os fortes. Nessas áreas, é normal chorar para ser tatuado e não recomenda-se que iniciantes comecem por nenhuma delas. Algumas pessoas chegam a desmaiar de dor. A pele esticada e mais fina nessas regiões pode exigir sessões múltiplas pra atingir um resultado com cores vivas e traços nítidos, e a cicatrização também dói mais.
Outras coisas que você deve saber:
- Alguns dias antes e depois do período menstrual, mulheres ficam mais sensíveis à dor. Então, se puder, marque sua tatuagem pros dias fora dessas datas.
- Use hidratante todos os dias na área que será tatuada por uma semana antes de fazer a tatuagem - sua pele ficará mais saudável, macia e vai lidar melhor com as lesões da agulha.
- Não tome sol por pelo menos uma semana antes da tatuagem, pois isso resseca a pele e também pode fazê-la escamar, o que deixaria sua tatuagem meio feia.
- Alimente-se bem, beba bastante líquidos e tenha boas noites de sono antes de tatuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário